Júri popular condena assassino de Martinha a 29 anos de prisão em regime fechado

O júri popular realizado nesta terça-feira (7) em Santo Antônio de Jesus condenou Carlos Mendes dos Júnior a 29 anos, 8 meses e 8 dias de prisão em regime fechado pelo assassinato da ex-esposa Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos, conhecida como Martinha.
O caso, que gerou grande comoção na cidade de Valença, teve início em 25 de setembro de 2024, quando Martinha desapareceu após sair para o trabalho. Dois dias depois, Carlos confessou o homicídio à Polícia Civil.
Segundo as investigações, o crime foi motivado pela não aceitação do fim do relacionamento, que havia terminado cerca de oito meses antes. O casal manteve uma união de 16 anos e teve uma filha.
Com a condenação, o tribunal reconheceu o caráter de feminicídio, reforçando a gravidade do crime e a necessidade de punição rigorosa em casos de violência contra a mulher.

Filho de Maria e Dez, pai de Lucca, é jornalista, radialista e apaixonado por comunicação e entretenimento. Atua profissionalmente em rádio, site, assessoria de comunicação e como social media. ‘Agoniado’ é o sobrenome dele!





























