Jerônimo Rodrigues anuncia projeto de pagamento de R$ 3,6 bilhões em precatórios para professores do estado

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou em uma entrevista ao programa Bahia Meio Dia, um projeto de lei que prevê o pagamento de 3,6 bilhões em precatórios para professores da rede estadual de ensino.
Precatórios são requisições de pagamento expedidas pelo Poder Judiciário quando o governo (União, estados, municípios ou suas autarquias) é condenado de forma definitiva a pagar uma dívida a uma pessoa física ou jurídica.
Segundo o gestor, o documento foi entregue à presidente da Assembleia Legislativa (Alba) , Ivana Bastos (PSD), e o Governo Federal está ressarcindo em três parcelas.
Segundo as informações dadas por Jerônimo Rodrigues, a expectativa é de que o pagamento da primeira parcela aconteça ainda em setembro.
O governador pontuou ainda que benefício ampliará o alcance, contemplando todos os integrantes da carreira do magistério que estão na folha de pagamento da Secretaria de Educação (SEC) da Superintendência de Previdência (Suprev).
Conforme informou a assessoria da Casa, a previsão é de que o projeto de lei seja publicado no Diário Oficial dos próximos dias.

Évelin Mascarenhas é colunista e repórter do JornalZero75, empresária de marketing digital, bióloga e influenciadora gastronômica premiada. Natural de Jacobina e radicada em Cruz das Almas há 12 anos, também atua no rádio e como palestrante. Sua trajetória é marcada por energia, criatividade e versatilidade.





























