Polícia

Jammes morre em confronto com a PM em Governador Mangabeira; ele era apontado como liderança do tráfico em Cruz das Almas

Na madrugada deste sábado (2), um homem identificado como Jammes, apontado como ex-líder do tráfico de drogas na comunidade da Pumba, em Cruz das Almas, morreu durante uma operação policial no bairro Projeto, em Governador Mangabeira. O confronto envolveu guarnições da Rondesp Recôncavo e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

A operação foi desencadeada por volta das 00h20, após a polícia receber denúncias de tiroteios e a presença de indivíduos armados em Governador Mangabeira. Ao chegarem ao bairro Projeto, os policiais avistaram suspeitos em um terreno baldio. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos atiraram contra as guarnições e fugiram em diferentes direções.

Jammes, um dos suspeitos, teria invadido uma residência. A polícia informou que, na tentativa de abordagem, ele atirou contra a equipe, que revidou. Após a troca de tiros, Jammes foi encontrado ferido, socorrido e levado a um hospital, onde teve o óbito constatado pelo médico plantonista.

Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, um caderno de anotações do tráfico, cerca de um quilo de cocaína, uma balança de precisão, um relógio e embalagens para drogas. O material foi apresentado na delegacia de Santo Antônio de Jesus.

Segundo fontes, Jammes era próximo de Júnior Preto, ex-líder do tráfico na comunidade da Embira, morto em uma emboscada no povoado de São José do Itaporã, Muritiba. Apesar do histórico criminal, Jammes levava uma vida social discreta, frequentando festas e circulando livremente pelas comunidades.

Via Revista Recôncavo

Botão Voltar ao topo