Jair Ventura celebra vitória do Leão no clássico: “Voltamos para a briga”

O técnico Jair Ventura exaltou o Vitória após vencer o Bahia por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16), no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro clássico Ba-Vi da temporada de 2025 que o Leão saiu vencedor do campo. “Esse grupo [de jogadores] merecia essa vitória”, afirmou na entrevista coletiva. “A gente estava há seis pontos para sair da zona e voltamos agora para três pontos, voltamos à briga, que é o mais importante”, completou.
O treinador do Leão ainda perdoou o volante Dudu, que foi expulso mais uma vez ao receber dois cartões amarelos aos 51 minutos do segundo tempo. O jogador foi advertido duas vezes num espaço de 29 segundo entre uma e outra. “Era final do jogo, tinha que parar a jogada, é diferente de outras expulsões com irresponsabilidade. Hoje ele está perdoado, entrou bem, nos ajudou, teve uma chance de fazer o gol. Que bom que deu certo. Está perdoado pela expulsão”, explicou.
O Rubro-Negro segue abrindo a zona de rebaixamento ao somar 28 pontos, três a menos do que o Santos, que é o 16º e está fora da degola. Na próxima rodada, os dois times fazem o “jogo de seis pontos”, na próxima segunda (20), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada.
Fonte: Metro1/ Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Tâmile Conceição, é quilombola e jornalista em formação pela UFRB, apaixonada por contar histórias e mergulhar na rica cultura do Recôncavo. Compreendendo a importância do jornalismo para sua comunidade, prioriza a apuração em seu trabalho. Atualmente, produz conteúdo para site, Instagram e rádio, compartilhando a diversidade e a riqueza cultural da sua região. Vencedora do Prêmio Motezuma em Telejornalismo com a reportagem sobre o Coletivo das Artes da cidade de São Félix, é também criadora do radiodocumentário Santa Bárbara como Símbolo Cultural e Religioso em São Félix, que reflete sua dedicação à preservação da cultura, da história e das tradições do seu povo.






























