Bahia

Influenciador digital preso após dirigir embriagado e matar motociclista por aplicativo em Salvador é solto

O influenciador digital Enzo Santana Machadopreso após atropelar e matar um motociclista por aplicativo em Salvador, foi solto na terça-feira (1°). Segundo a Polícia Civil, o suspeito não tem carteira de habilitação e dirigia embriagado.

Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a prisão preventiva de Enzo Machado foi revogada, mas o influenciador deverá comparecer a cada dois meses em Juízo e foi proibido de frequentar bares com venda de bebidas alcoólicas e de se ausentar da cidade sem autorização. 

A vítima tinha 41 anos e foi identificada como Uzias Cardoso de Souza. Ele pilotava a motocicleta no bairro de Matatu de Brotas, quando o carro do influenciador bateu de frente com o veículo. O homem trabalhava no momento do acidente e morreu no local. 

O advogado do influenciador, Otto Lopes, disse, em entrevista à TV Bahia, que Enzo Machado não estava alcoolizado no momento do acidente. 

Ainda segundo o advogado, após o acidente, o influenciador teria ido à delegacia para pedir socorro para ele e para o motociclista. Otto afirmou que o cliente ficou preso pelo fato de não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Botão Voltar ao topo