IML do Rio identifica 100 dos 121 mortos na Operação Contenção

O Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro confirmou, nesta quinta-feira (30), a identificação de 100 dos 121 corpos de suspeitos mortos durante a Operação Contenção, deflagrada em comunidades da capital fluminense.
Segundo o órgão, todos os corpos já passaram por necropsia, mas os laudos oficiais, que detalham as causas e circunstâncias das mortes, devem ser concluídos e divulgados em até 15 dias úteis.
Ainda de acordo com informações repassadas por deputados federais e estaduais que visitaram o IML, 60 corpos já foram liberados para sepultamento. A operação, considerada uma das mais letais da história do Rio, segue sendo alvo de questionamentos por parte de entidades de direitos humanos e parlamentares, que cobram transparência na apuração das mortes e na identificação das vítimas.
Fonte: Bahia.ba/Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Tâmile Conceição, é quilombola e jornalista em formação pela UFRB, apaixonada por contar histórias e mergulhar na rica cultura do Recôncavo. Compreendendo a importância do jornalismo para sua comunidade, prioriza a apuração em seu trabalho. Atualmente, produz conteúdo para site, Instagram e rádio, compartilhando a diversidade e a riqueza cultural da sua região. Vencedora do Prêmio Motezuma em Telejornalismo com a reportagem sobre o Coletivo das Artes da cidade de São Félix, é também criadora do radiodocumentário Santa Bárbara como Símbolo Cultural e Religioso em São Félix, que reflete sua dedicação à preservação da cultura, da história e das tradições do seu povo.






























