Governador Jerônimo Rodrigues decreta ponto facultativo na segunda-feira antes do feriado de Tiradentes

O Governo da Bahia decretou ponto facultativo para os servidores estaduais na segunda-feira, ampliando o período de descanso em razão do feriado de Tiradentes. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (15).
O decreto foi assinado pelo governador Jerônimo Rodrigues e será publicado no Diário Oficial do Estado. Com isso, os servidores terão um feriadão prolongado, já que o dia 21 de abril, terça-feira, é feriado nacional.
Segundo o governador, a decisão reconhece o trabalho dos servidores públicos e oferece a oportunidade de descanso e convivência familiar antes da retomada das atividades.
“estou assinando aqui agora o dia 20 de abril, próxima segunda-feira como ponto facultativo no Estado da Bahia. Já que o dia 21, terça-feira é feriado, dia de tiradentes, portanto tá aqui assinado, dia oficial, desta quarta-feira estará publicado, reconhecendo aqui o esforço que cada servidor, que cada servidora faz, estende, portanto, o final de semana, o ponto facultativo pra você poder descansar, curtir a família e usar bem a segunda-feira. Um abraço, até lá, aproveite”, disse o governador.
O ponto facultativo se aplica aos órgãos e entidades da administração pública estadual, conforme estabelecido no decreto.

Letróloga em Língua Espanhola e redatora do JornalZero75. Natural de Alagoinhas e residente em Santo Antônio de Jesus há 8 anos.














