Gilberto Gil faz primeira apresentação após morte de Preta Gil e homenageia filha

Gilberto Gil voltou aos palcos no último domingo (17), menos de um mês após a morte da filha, Preta Gil, no dia 20 de julho, para uma apresentação em São Paulo.
O artista foi a estrela do encerramento de um evento de negócios que aconteceu no auditório do Ibirapuera, e dedicou a filha a música ‘Drão’, feita para a mãe dela, Sandra Gadelha, e última música que Preta cantou em público.
“Todas às vezes que tenho cantado essa música ultimamente tenho cantado pra ela. Nesses últimos anos então, sempre pra ela. Uma das meninas lá de casa, nossa menina Preta. Foi feita pra mãe dela”, disse o artista.
Gil foi ovacionado pelo público após a performance.
O retorno de Gilberto Gil aos palcos com a turnê ‘Tempo Rei’, só acontecerá em setembro. A equipe do artista remarcou o show que aconteceria em Belém no dia 9 de agosto, um dia após o aniversário de Preta.
Em Salvador, o artista anunciou uma nova data para a capital, que abriu os trabalhos da despedida do artista. O show acontecerá no dia 20 de dezembro na Arena Fonte Nova.
Fonte: Bahia Notícias

Tâmile Conceição, é quilombola e jornalista em formação pela UFRB, apaixonada por contar histórias e mergulhar na rica cultura do Recôncavo. Compreendendo a importância do jornalismo para sua comunidade, prioriza a apuração em seu trabalho. Atualmente, produz conteúdo para site, Instagram e rádio, compartilhando a diversidade e a riqueza cultural da sua região. Vencedora do Prêmio Motezuma em Telejornalismo com a reportagem sobre o Coletivo das Artes da cidade de São Félix, é também criadora do radiodocumentário Santa Bárbara como Símbolo Cultural e Religioso em São Félix, que reflete sua dedicação à preservação da cultura, da história e das tradições do seu povo.






























