Cinco anos de falecimento de Monsenhor Neiva são lembrados em Cruz das Almas

Nesta segunda-feira (13), a Diocese de Cruz das Almas recorda os cinco anos de falecimento de Monsenhor José de Souza Neiva.
Natural da Bahia, Monsenhor Neiva exerceu o ministério sacerdotal em diversas cidades, entre elas Itaberaba, Rui Barbosa, Baixa Grande, Macajuba, Mairi, Ipirá, Lençóis, Andaraí e Sapeaçu. Foi nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cruz das Almas, no dia 6 de março de 1966, onde permaneceu por 54 anos.
Em 2018, celebrou 100 anos de vida, no mesmo ano de criação da Diocese de Cruz das Almas, fato que marcou sua trajetória na região.
Monsenhor Neiva faleceu em 13 de outubro de 2020, aos 103 anos, após 78 anos de sacerdócio.
Fonte: Portal Cruzalmense

Tâmile Conceição, é quilombola e jornalista em formação pela UFRB, apaixonada por contar histórias e mergulhar na rica cultura do Recôncavo. Compreendendo a importância do jornalismo para sua comunidade, prioriza a apuração em seu trabalho. Atualmente, produz conteúdo para site, Instagram e rádio, compartilhando a diversidade e a riqueza cultural da sua região. Vencedora do Prêmio Motezuma em Telejornalismo com a reportagem sobre o Coletivo das Artes da cidade de São Félix, é também criadora do radiodocumentário Santa Bárbara como Símbolo Cultural e Religioso em São Félix, que reflete sua dedicação à preservação da cultura, da história e das tradições do seu povo.