
A Polícia Civil do RJ encontrou um cemitério clandestino do Comando Vermelho no Morro do Jordão, no Tanque, na Zona Sudoeste do Rio. No terreno, em área de mata, havia um poço com pelo menos 30 metros de profundidade. Segundo a polícia, ao menos 5 rivais do tráfico foram mortos e jogados no buraco.
A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) tinha recebido informações sobre um ponto de abandono de corpos na parte alta da comunidade.
Nesta terça-feira (21), com o apoio do Corpo de Bombeiros e de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), policiais da especializada conseguiram localizar o local e se surpreenderam com o buraco escavado. As equipes também encontraram ossadas espalhadas pelo terreno.
Nos últimos meses, o Comando Vermelho tem travado disputas com milicianos e tomou deles boa parte da Zona Sudoeste. O próprio Jordão era território dominado por paramilitares.
Fonte: G1

Tâmile Conceição, é quilombola e jornalista em formação pela UFRB, apaixonada por contar histórias e mergulhar na rica cultura do Recôncavo. Compreendendo a importância do jornalismo para sua comunidade, prioriza a apuração em seu trabalho. Atualmente, produz conteúdo para site, Instagram e rádio, compartilhando a diversidade e a riqueza cultural da sua região. Vencedora do Prêmio Motezuma em Telejornalismo com a reportagem sobre o Coletivo das Artes da cidade de São Félix, é também criadora do radiodocumentário Santa Bárbara como Símbolo Cultural e Religioso em São Félix, que reflete sua dedicação à preservação da cultura, da história e das tradições do seu povo.






























