Caso de Metanol não aconteceu em São Félix

O Ministério da Saúde (MS) divulgou nesta sexta-feira (17) a inclusão de um novo caso suspeito de intoxicação por metanol na Bahia. Segundo o boletim da pasta, há pelo menos quatro notificações no estado, sendo que dois casos anteriores, registrados em Salvador e Feira de Santana, já foram descartados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Com a divulgação do Ministério da Saúde, começou a circular nas redes sociais que o possível suspeito de intoxicação por metanol seria da cidade de São Félix, causando preocupação entre os moradores, assim como nas cidades vizinhas, como Muritiba e Cachoeira.
No entanto, Adriano Rivera, responsável pela Rádio Guará, parceiro do JornalZero75, esclareceu nas redes sociais que o homem citado não reside em São Félix há anos. Ele passou mal em outro município e, ao ser atendido no hospital, informou como cidade de origem São Félix, mas não o local onde vive atualmente.
A Prefeitura de São Félix, junto à Secretaria de Saúde do município, publicou uma nota esclarecendo que não há nenhum registro de caso confirmado de intoxicação por metanol na cidade. Entretanto, ao buscar informações governamentais, foi constatado que o paciente é natural de São Félix e apresentou uma suspeita de intoxicação. A nota reforça que a Secretaria, por meio da Vigilância Sanitária, não reconhece a veracidade das informações que apontam a existência de casos no município, reafirmando seu compromisso com transparência e veracidade das informações.

Portanto, o caso não ocorreu em São Félix, e a divulgação provocou apenas uma confusão sobre a localização do incidente.

Poeta/Escritor, radialista e assessor político. Âncora do Jornal Zero75 na Excelsior Recôncavo, redator do site e comunicador esportivo e político. Filho de Carlitão e Aninha Parteira, Pai de Pedro e Cauã. Apaixonado pelo Bahia, o cara do Proseando a Política e bloguer de reflexões e aFÉto. Satisfação, Binno!






























