Alunos de 12 anos são acusados de planejar envenenamento de professoras em Salvador

Quatro alunos do Colégio Estadual Professor Edson Carneiro, localizado no bairro de São Caetano, em Salvador, estão sendo acusados de planejar o envenenamento de duas professoras da unidade. O caso ocorreu na última sexta-feira (31), e envolve estudantes de 12 anos.
De acordo com o jornal Correio, os adolescentes pretendiam comprar balas em comércio local e misturar chumbinho no conteúdo, para depois entregar às docentes de Matemática e Inglês. A motivação seria o medo de serem reprovados nas matérias.
A ação, no entanto, foi descoberta por outros alunos, que alertaram o vice-diretor da instituição.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou, em nota, que a escola entrou em contato com as famílias dos envolvidos e com as redes multidisciplinares de saúde para acompanhamento psicológico e social.
O caso foi registrado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que já iniciou as oitivas e diligências para esclarecer os fatos.
Fonte: Blog do Valente

Tâmile Conceição, é quilombola e jornalista em formação pela UFRB, apaixonada por contar histórias e mergulhar na rica cultura do Recôncavo. Compreendendo a importância do jornalismo para sua comunidade, prioriza a apuração em seu trabalho. Atualmente, produz conteúdo para site, Instagram e rádio, compartilhando a diversidade e a riqueza cultural da sua região. Vencedora do Prêmio Motezuma em Telejornalismo com a reportagem sobre o Coletivo das Artes da cidade de São Félix, é também criadora do radiodocumentário Santa Bárbara como Símbolo Cultural e Religioso em São Félix, que reflete sua dedicação à preservação da cultura, da história e das tradições do seu povo.






























