Jeferson Oliveira Bispo, paciente que teve o rim entregue em um saco plástico à familia, recebeu alta médica nesta quinta-feira (4), 14 dias depois de ser internado. O jovem de 21 anos passou por uma cirurgia no Hospital Geral Menandro de Farias (HGMF), em Lauro de Freitas, após levar um tiro.
Segundo a família, Jeferson está bem e deve seguir se recuperando em casa. O jovem perdeu o ruim durante o procedimento cirúrgico no dia 22 de julho. A equipe médica entregou o órgão embalado em um saco plástico à namorada do rapaz, orientando-a a levar a uma clinica para fazer um exame de anatomia patológica.
Após a repercussão do caso, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) admitiu que houve um erro. Dias depois,o diretor-geral do hospital, Ramon Nelson Bezerra de Lima Souza, foi exonerado do cargo pelo governador Rui Costa.
Na última segunda-feira (1), a Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) informou que está analisando danos causados à família do paciente, para propor uma ação indenizatória na área cível.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.