Estação saúde Municípios

SAJ tem 4 casos suspeitos do Monkeypox além de dois confirmados

Na manhã desta terça-feira (02), a prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus, divulgou durante entrevista coletiva, que o município tem 4 caso suspeitos “Monkeypox”, doença conhecida como varíola dos macacos, além de dois que já foram confirmados (veja aqui).

Thank you for watching

Segundo Priscila Oliveira diretora da Vigilância, as pessoas que estão sendo investigadas, trata-se de uma criança de 11anos, e duas mulheres de 59 e 51 anos, que segundo a Vigilância Sanitária, ambos estão sendo monitorados pelo órgão.

A Monkeypox se assemelha à varíola humana, que foi erradicada em 1980. Os principais sintomas da doença são febre, dores de cabeça, musculares e nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, geralmente dividida em dois períodos:

Invasão, que dura entre 0 e 5 dias, com febre, cefaleia, mialgia, dor das costas e astenia intensa;
Erupção cutânea começa entre 1 e 3 dias após o aparecimento da febre. A erupção tem características clínicas semelhantes com varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas