Na sexta-feira (15/07), o Ministério da Saúde liberou que essa faixa etária possa ser imunizada com a CoronaVac após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) dar aval à vacina. Até então, a aplicação era autorizada apenas em crianças a partir de 6 anos no país. Diante disso, ao menos sete capitais brasileiras divulgaram que vão iniciar ou dar continuidade à vacinação de crianças de 3 a 5 anos contra a covid-19 a partir desta segunda-feira.
O Rio de Janeiro é a única capital que começou a vacinação desse grupo etário já na sexta-feira e, nesta semana, dará continuidade à campanha. Salvador fará o mesmo nos 37 postos de saúde espalhados pela cidade, que funcionam das 8h às 16h para a imunização das crianças.
A Prefeitura de Fortaleza também entrará na campanha para contemplar as crianças de 3 a 5 anos a partir de amanhã, com o serviço ocorrendo nos shoppings Central, Iguatemi, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, Sesi Parangaba e drive do Centro de Eventos, além de alguns postos de saúde.
São Luís também vai vacinar as crianças de 3 a 5 anos em diversos locais, que estão disponíveis para consulta em site da prefeitura local, a vacinação acontecerá das 8h às 17h em dias úteis e das 8h às 12h nos pontos que abrem aos sábados.
Belém espera atender 30 mil crianças da nova faixa etária liberada para imunizar contra a covid. Na próxima semana, a vacinação estará disponível em 52 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e três hospitais das Forças Armadas: o Naval, o da Aeronáutica e o do Exército, das 8h às 17h. Nos shoppings Pátio Belém e Parque, das 9h às 19h.
A Prefeitura de Boa Vista também avisou que, para imunizar as crianças, será necessário o cartão de vacina dos pequenos, documento do SUS (Sistema Único de Saúde) ou CPF. A nova faixa etária será atendida das 8h30 às 17h nos dias úteis nas UBS da cidade. No espaço kids do Terminal Luiz Canuto Chaves, as crianças ser.as crianças serão vacinadas de segunda a sábado, das 8h30 até às 17h.
Manaus também imunizará as crianças de 3 a 5 anos a partir de hoje. A prefeitura da capital recomenda checar as redes sociais da Secretaria de Saúde (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook) para verificar os postos de atendimentos ao longo da semana e seus respectivos horários.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.