Cruz das Almas

Golpe do falso emprego é aplicado em Cruz das Almas

Falsos recrutadores estão se aproveitando da situação de desemprego para aplicar golpes em Cruz das Almas. Devido à grande quantidade de pessoas em situação de desemprego o problema se tornou uma porta de entrada para os golpistas que se aproveitam para aplicar golpes de falsos empregos.

Uma mulher que preferiu não se identificar acabou caindo no golpe  Vaga de Emprego em Cruz das Almas, a vítima  entrou em contato com o Jornal075 para fazer a denúncia onde um perfil de Instagram Vagas de Emprego em Cruz das Almas que ofertava oportunidade disponíveis a quem está em busca de um trabalho na região. No 04 de julho de uma suposta recrutadora entrou em contato selecionando a mesma para a vaga de recepcionista de farmácia da de Cruz das Almas, mas que para validar a seleção ela precisava realizar um certificado para atender os requisitos da vaga.

A mulher relata que a vaga oferecia um salário de R$ 1.350 + Vale Transporte + Vale Refeição + Cesta Básica + Convênio Médico e registro em carteira. A vítima conta que e-mail solicitava que a candidata apresentasse um certificado de recepcionista atualizado, caso a mesma não tivesse a suposta recrutadora indicava um site online de uma empresa chamada Futura Cursos e Certificados a Distância que fazia o treinamento a distância com o prazo de entrega em 24h.

O que parecia ser a esperança para sair do desemprego virou dor de cabeça para uma das vítimas do golpe, que fez o curso indicado no valor de R$ 120,00, mas ao tentar enviar certificado para o e-mail indicado pelo recrutador a jovem não teve nenhum retorno. Desconfiando da Situação ela foi até o local onde indicava a vaga e teve a informação que a farmácia estava fechada e que não havia indicação alguma de vaga de emprego.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a página de Instagram que lamentou o ocorrido e afirmou ter sido enganada após ter recebido a divulgação da vaga de emprego que foi divulgada.

“Muitas pessoas de má fé se aproveitando do Instagram para dar golpes, além de invadir a conta. Vamos encerrar as publicações. Desde já pedimos desculpas e não paguem, nem repasse dados pessoais.”

Após a publicação a página excluiu o perfil da Rede Social, além da jovem, várias outras pessoas também foram vítimas do mesmo crime. É importante que vitimas de golpe registre um Boletim de ocorrência pelo site da polícia civil ou diretamente em uma delegacia.

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas