Brasil

CPI do Ministério da Educação MEC protocolada

Senadores da oposição protocolaram, na Secretaria Geral da Mesa de Senado, o requerimento da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para investigar supostas irregularidades do Ministério da Educação (MEC).

Autor do pedido, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou o documento acompanhado de deputados federais. Estavam com ele Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Ivan Valente (PSOL-SP) e Luiza Erundina (PSOL-SP).

Na semana passada, Rodrigo Pacheco disse que “toda e qualquer CPI será instalada” se cumprir requisitos. Como o pedido para CPI do MEC já foi apresentado, depende agora do aval do presidente do Senado.

Antes de decidir se vai ou não instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades do Ministério da Educação (MEC), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), precisa analisar outros três requerimentos já protocolados junto à Secretaria-Geral da Mesa Diretora. São eles: CPI das ONGs(2021); CPI do narcotráfico e crime organizado (2021) e CPI do PT no MEC (2021).

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas