A Polícia Civil cumpriu mais de 100 mandados de prisão de pessoas envolvidas com homicídios, no período de janeiro a junho deste ano. Estas prisões proporcionam a elucidação de diversos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam além de homicídios, latrocínios, feminicídios e lesões seguidas de morte, e também desarticulam grupos criminosos.
No primeiro semestre de 2022, as Operações Unum Corpus, Boderline, Balder e Ignis retiraram do convívio social 128 pessoas envolvidas com homicídios, associação criminosa e tráfico de drogas. Em Salvador e no interior da Bahia, mais de dez pessoas foram presas em flagrante, horas ou dias depois de cometerem homicídio, feminicídio e latrocínio.
As equipes do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) do DHPP em Salvador e no interior do estado, e do Serviço de Investigação de Local de Crime de Homicídio (SILCH), na Região Metropolitana, fazem os primeiros levantamentos no local da ocorrência, proporcionando mais rapidez nas investigações.
A Polícia Civil conta com o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança (SSP). Um canal, que por meio do número 181, o cidadão pode ligar e passar informações, sem precisar se identificar. No site do Disque Denúncia ele também pode enviar mensagens e arquivos de imagens.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.