A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) prestou, nesta segunda-feira (7), um tributo póstumo à jornalista Wanda Chase, com a presença de amigos, familiares e ativistas. A cerimônia, conduzida pela presidente da Casa, deputada Ivana Bastos, entregou, in memoriam, o Título de Cidadã Baiana aos familiares da homenageada, falecida na última quinta-feira (3).
Durante o evento, Ivana Bastos expressou condolências à família, destacando o legado de Wanda Chase, que vive através de seu trabalho no jornalismo, nas lutas sociais e no coração de cada profissional. A coincidência da homenagem com o Dia do Jornalista foi ressaltada pela presidente, enfatizando a importância de Wanda para a profissão.
A líder da Bancada do PT, deputada Fátima Nunes, destacou a trajetória de Wanda, que chegou à Bahia em 1988, trabalhando por 27 anos na TV Bahia e em diversos outros veículos. Nunes também lembrou o impacto de Wanda, pioneira na representação negra na mídia, e como sua luta abriu portas para futuras gerações de mulheres negras.
Em nome da família, Nair Chase agradeceu a homenagem e relatou o vínculo de Wanda com suas origens, além de seu compromisso com a busca pela informação precisa e justa. A sessão também contou com apresentações musicais e a presença de autoridades, incluindo a secretária estadual Neusa Cadore e jornalistas importantes para a cena local.
Fonte: Metro1
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.