O Ministério da Saúde publicou uma nota técnica para todos os Estados e o Distrito Federal para atualizar a recomendação de uso da vacina da dengue e permitir a ampliação do público-alvo para o imunizante.
O objetivo do Ministério é garantir que todos os imunizantes adquiridos sejam usados, ampliando a proteção contra a doença.
As doses que estão perto do vencimento devem ser remanejadas para municípios ainda não contemplados pela vacinação contra dengue ou serem aplicadas em faixa etária ampliada, as com vencimento em até 2 meses devem ser aplicadas na faixa de 6 a 16 anos de idade.
E as doses de vacina que vão vencer em um mês poderão ser aplicadas em pessoas de 4 a 59 anos, 11 meses e 29 dias de idade, o limite etário especificado na bula da vacina.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.