No último sábado (15), a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo em diferentes ocorrências registradas em Feira de Santana.
A primeira apreensão ocorreu na Avenida Maria Cristina, no bairro Tamadari, região do Tomba. Durante rondas, uma equipe da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) abordou suspeitos em um bar e flagrou um dos homens tentando repassar uma pistola ao proprietário do estabelecimento.
O indivíduo afirmou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), o que foi confirmado por meio da documentação apresentada. No entanto, a arma, um carregador e 14 munições foram apreendidos, e ele foi conduzido ao Complexo de Delegacias.
Embora o atirador esportivo possua a guia de trânsito, que permite o transporte da arma de forma desmuniciada e com a munição separada, essa autorização é válida apenas para deslocamentos a clubes de tiro ou treinamentos. Como ele estava dentro de um bar, a justificativa para o porte da arma não foi comprovada.
A segunda apreensão ocorreu no bairro Cidade Nova e estava relacionada a um caso de violência doméstica.
Segundo a Polícia Militar, a 66ª CIPM foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para atender a uma denúncia de agressão familiar, envolvendo um homem de 33 anos que possuía uma arma de fogo.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito com um ferimento na mão direita. Após obterem autorização para busca, localizaram a arma no quarto do homem. Ele foi levado a uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico, e, posteriormente, encaminhado ao Complexo de Delegacias.
Via Bahia Notícias
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.