O líder de uma organização criminosa que atua em Santo Antônio de Jesus foi preso, nesta quarta-feira (5), em São Paulo, durante uma operação conjunta das Polícias Civis da Bahia e de São Paulo, a operação Arlequina.
No momento da abordagem, ele tentou evitar a captura fazendo a esposa e o filho de reféns, obrigando os policiais a utilizarem força progressiva para efetuar a prisão.
Identificado como Jodevson Novaes dos Santos de Jesus, conhecido como “Pica Pau” ou “Nove”, o homem era alvo de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 1ª Vara Criminal e Júri de Execuções Penais de Santo Antônio de Jesus. A operação foi realizada pelas equipes das 1ª, 2ª e 3ª Delegacias de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE/SP), com apoio do Serviço de Investigação e do Núcleo de Inteligência da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/SAJ).
Apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), Jodevson é investigado por diversos homicídios, além de tráfico de drogas e armas. Sua prisão representa um duro golpe na estrutura da facção e deve contribuir para a redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na região de Santo Antônio de Jesus.
Segundo o delegado Fábio Silva, coordenador da 4ª
Coorpin, a captura do criminoso foi resultado de meses de investigação e monitoramento. “Trata-se de um dos principais líderes do tráfico na cidade, responsável por ordenar execuções e expandir o domínio da organização criminosa”, destacou.
Após a prisão, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça e deve ser transferido para a Bahia.
Fonte: BLOG DO VALENTE
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.