Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) além de Salvador, outras 345 cidades baianas estão sob o alerta de chuvas intensas.
Esse número representa 83% de todos os 417 municípios do estado. Essas condições climáticas que atingem a maior parte do estado são resultado da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).
Esse sistema é consequência do comportamento dos ventos em altos e baixos níveis da atmosfera com a formação de uma frente fria.
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. São esperadas chuvas de até 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, de até 100 quilômetros por hora.
As regiões em alerta no estado são: Vale do São Francisco, Nordeste, Centro-Norte, Oeste e Sul. Além da Bahia, municípios de estados como Tocantins, Pernambuco e Piauí estão sob risco.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.