O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) apresentou um projeto de lei que visa reforçar a segurança e o acolhimento de mulheres em bares, restaurantes, casas noturnas, espaços de eventos e estabelecimentos similares na Bahia. A proposta determina que esses locais adotem ações específicas para atender mulheres que se sintam ameaçadas ou em situação de perigo dentro de suas dependências.
Segundo o parlamentar, a iniciativa é uma resposta às crescentes preocupações relacionadas à segurança das mulheres em ambientes de lazer.
“Queremos garantir que esses espaços sejam mais seguros e acolhedores. Propomos medidas que vão desde a atuação imediata da equipe de segurança até o acompanhamento ao transporte, acionamento de autoridades policiais e comunicação com um familiar ou pessoa de confiança da vítima”, destacou Tavares.
Entre as principais ações previstas no projeto estão:
• Intervenção imediata de profissionais de segurança para proteger mulheres em risco;
• Acompanhamento ao transporte, assegurando a saída segura do local;
• Contato direto com as autoridades policiais em casos mais graves;
• Apoio na comunicação com familiares ou pessoas de confiança da vítima.
O deputado enfatizou que a proposta busca complementar as iniciativas já existentes no combate à violência de gênero, promovendo não apenas medidas preventivas, mas também uma resposta ágil e eficaz para situações de emergência.
“Esse projeto é um passo importante na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. É nosso dever, enquanto legisladores, criar mecanismos que protejam nossas mulheres e fortaleçam o enfrentamento à violência de gênero”, afirmou Pedro Tavares.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.