Bahia

Idosa morre durante prova da Travessia Itaparica-Salvador

Uma idosa de 69 anos, identificada como Analice Andrade, faleceu neste sábado (21) enquanto participava da prova de 900 metros da Travessia Itaparica-Salvador. A competição, que exige o uso de pé de pato, teve início no Yacht Clube e seguia em direção ao Porto da Barra.

O marido e o filho dela passaram mal ao receberem a notícia, sendo atendidos no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O filho de Analice, que preferiu não se identificar ao portal g1, relatou que a mãe era uma nadadora experiente, com mais de 20 anos de participação em provas de natação.

Ainda segundo informações do site, Analice passou mal durante o percurso e foi retirada da água por volta das 9h, já no Porto da Barra. Na areia, equipes de resgate realizaram manobras de reanimação, mas, infelizmente, não obtiveram sucesso.

A Travessia Itaparica-Salvador é um dos maiores eventos de natação da região e, neste sábado, conta com cerca de 250 atletas inscritos em quatro provas. A prova principal será realizada no domingo (22), com saída da Praia dos Búzios, em Gameleira, às 8h, e chegada na praia do Porto da Barra. A organização do evento espera a participação de aproximadamente 800 atletas.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas