O esquema de segurança do São João começa a ganhar forma. Na tarde desta terça-feira (31), representantes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Bahiatursa apresentaram o planejamento de segurança para os festejos juninos. Entre as novidades está o uso do Reconhecimento Facial.
O encontro, que ocorreu no Centro de Operações e Inteligência, em Salvador, tratou do São João da Capital, promovido pelo Governo do Estado, no Parque de Exposição.
Além da parte tecnológica, a SSP também vai, por meio da PM, atuar no policiamento ostensivo da festa. Haverá patrulhas, monitoramento dos corredores de acesso ao evento, entre outras atividades.
A Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o Departamento de Polícia Técnica também estarão presentes no Parque de Exposições para garantir o acionamento rápido, caso necessário. Equipes de segurança em outros pontos com eventos juninos promovidos pela Bahiatursa em Salvador, como no Subúrbio Ferroviário, também estarão presentes.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.