Bahia

Em Salvador temporal causa desabamentos, alagamentos de avenidas e congestionamentos

Na noite da última terça-feira (25), fortes chuvas causaram diversos transtornos.

Houve o desabamento parcial de um imóvel localizado na Baixa dos Sapateiros, no Centro de Salvador, isto provocou a interdição de um trecho da Avenida José Joaquim Seabra e interrompeu o fornecimento de energia elétrica na região.

Escombros ficaram espalhados pela pista e na calçada em frente ao imóvel, no cruzamento com a ladeira da Saúde, bairro boêmio da capital baiana. O prédio estava vazio no momento do desabamento e não houve feridos.

No bairro do Retiro, uma idosa ficou presa no quarto da casa onde mora, após um deslizamento de terra interditar parte do imóvel. Ela foi socorrida por bombeiros militares que estiveram no local.

As chuvas que atingiram Salvador ao longo do dia também provocaram pontos de alagamentos e geraram congestionamentos quilométricos na cidade durante a noite. Motoristas chegaram a ser socorridos por bombeiros militares após ficarem presos dentro de automóveis. Ninguém ficou ferido.

O engarrafamento na região passou dos 6 km, conforme detalhes divulgados pelo órgão. Imagens feitas por testemunhas mostram que, por volta das 18h30, o reflexo já havia passado da região do Iguatemi e chegado à Avenida Bonocô.

Na Avenida Professor Manoel Ribeiro, localizada no bairro do Stiep, o trânsito no sentido Boca do Rio foi desviado para a Avenida Paralela, por causa de outro alagamento.

Nas últimas 72h, foram registrados 200 mm de chuva em Salvador. Os bairros mais atingidos pelo temporal foram Saboeiro (200 mm), Cabula (197,2 mm) e Imbuí (195,8 mm). A Defesa Civil (Codesal) emitiu um alerta máximo para o risco de deslizamentos de terra.

A previsão é de que a cidade continue com chuva intensa para além desta terça-feira, quando seria o prazo inicial apontado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em caso de emergência, a Codesal pode ser acionada pelo disque 199. O telefone funciona 24h por dia, com chamada gratuita.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas