Bahia Polícia

Policia Civil prende quatro presos por sequestro encomendado por interno de presídio

A Polícia Civil prendeu, na noite da última segunda-feira (30), quatro acusados de envolvimento em um sequestro. A ação aconteceu no município de Nazaré, na Região do Recôncavo Baiano. Segundo a polícia, o mandante do crime foi um interno do presídio da Mata Escura, em Salvador.

“Um dos participantes do crime comprou maquinários para panificação na cidade de Ruy Barbosa, fazendo o pagamento de R$ 25 mil via Pix. A entrega do material seria realizada numa localidade próxima à cidade de Nazaré, onde foram levados num caminhão pelo caminhoneiro e seu ajudante. Ao chegar no local, e ter contato com o suposto comprador, as vítimas foram levadas a uma área rural, onde outros integrantes do grupo realizaram o sequestro”, contou o titular da delegacia de Nazaré, Adilson Freitas.

A Polícia Civil informou ainda que o homem que vendeu o maquinário percebeu que o Pix era falso. Ele, então, entrou em contato com a delegacia de Nazaré e informou que os golpistas exigiam o valor de R$ 30 mil para liberar os reféns. 

“De imediato iniciamos o trabalho de polícia judiciária e empreendemos diligências. Inicialmente prendemos um dos criminosos e recuperamos o caminhão e a mercadoria subtraída. Posteriormente localizamos a pessoa responsável por esconder o veículo e os produtos”, completou o delegado.

Após um cerco no matagal, os policiais conseguiram resgatar as vítimas e prenderam mais um integrante do grupo. Durante as diligências, o mandante do crime, que é interno do presídio de Salvador, também foi autuado em flagrante. A quadrilha vai responder por extorsão mediante sequestro, roubo majorado e por associação criminosa.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas