A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira (31), o uso de medicamentos à base de Cannabis para tratamentos veterinários no Brasil. Com a decisão, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) assumirá o papel de regulamentar e supervisionar a comercialização desses produtos no mercado veterinário.
De acordo com o Metro 1, a nova autorização permite que a Cannabis seja utilizada para fins terapêuticos em animais, desde que prescrita por veterinários credenciados pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).
Apenas produtos que tenham registro e autorização sanitária da Anvisa poderão ser usados nos tratamentos. As receitas desses medicamentos deverão ser retidas nas farmácias para maior segurança e controle.
A medida tem como objetivo ampliar as opções terapêuticas disponíveis para os profissionais de medicina veterinária, mas a manipulação de produtos à base de Cannabis segue proibida no país.
Fonte: Blog do Valente
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.