Pelo menos 35 pessoas morreram em Pernambuco por causa das chuvas que atingiram a região nos últimos dias. A informação é da Defesa Civil do estado. Dos óbitos, cinco foram registrados ao longo da semana e pelo menos 30 em deslizamentos e inundações no dia de hoje.
As mortes de hoje ocorreram em três municípios diferentes: Recife, que teve 22 óbitos em deslizamentos de barreira no Córrego do Jenipapo; no Sítio dos Pintos e em Jardim Monte Verde (onde 20 pessoas morreram); Camaragibe, com seis mortes registradas, e Jaboatão dos Guararapes, com dois óbitos.
A Secretaria de Educação do Recife disse que abriu 14 escolas e creches da rede municipal de ensino para abrigar as famílias desabrigadas em função das chuvas. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foram registrados diversos pontos de deslizamentos e desabamentos em quatro áreas da região metropolitana.
Segundo o governo do estado, ao menos 516 pessoas estão desalojadas e 249 pessoas estão desabrigadas em Pernambuco por causa das chuvas.
Os temporais foram avisados pela Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), que emitiu um alerta de previsão de pancadas de chuvas com intensidade forte a parte da noite de sexta (27) e ao longo de hoje.
O aviso foi de nível vermelho que, segundo a Apac, implica em “condição extrema, com risco muito alto, previsão de fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.