Bahia

Governo da Bahia investe R$ 100 milhões para expandir programa Conecta Bahia

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), anunciou um investimento de R$ 100 milhões para expandir o programa Conecta Bahia, que levará internet gratuita a 1.500 novos pontos em todo o estado nos próximos três anos. A iniciativa, publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado (28), visa reduzir a desigualdade digital, priorizando povos originários, comunidades tradicionais, povoados e distritos.

Atualmente, o programa já oferece 375 pontos de conexão em mais de 180 municípios baianos, democratizando o acesso à internet e promovendo inclusão digital. O Conecta Bahia permitirá que os cidadãos acessem serviços públicos online, realizem cursos gratuitos, estudem, empreendam e se conectem com o mundo.

O secretário da Secti, André Joazeiro, destacou o impacto social do programa, que oferece internet gratuita para populações que não têm condições de pagar por um pacote de dados. Ele também celebrou a prioridade dada a aldeias e quilombos na nova fase de expansão.

A seleção dos locais para a instalação dos novos pontos de Wi-Fi será baseada em critérios como densidade populacional, indicadores socioeconômicos e as demandas das comunidades. A Secti também incentivará a participação local para garantir que as necessidades de cada região sejam atendidas.

Segundo Murilo Serafim, coordenador de Infraestrutura de TI da Secti, o Conecta Bahia oferece aos cidadãos a oportunidade de acessar serviços públicos, realizar cursos do Programaê e até mesmo fazer teleconsultas, proporcionando diversas possibilidades para as comunidades beneficiadas.

O Conecta Bahia integra o Programa Bahia Mais Inovadora e é uma ação executada pela Secti.

Fonte: Blog do Valente

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas