A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) iniciou nessa segunda-feira (23) o Curso Avançado Interfederativo em Segurança Pública para Guardas Civis Municipais, incluindo Santo Antônio de Jesus. A capacitação ocorreu no auditório capitão PM Matheus Grec, no prédio administrativo da SSP, com o objetivo de ampliar a integração no combate ao crime.
Efetivos de 31 Guardas Municipais de cidades como Salvador, Água Fria, Alagoinhas, Amargosa, Cairu, Candeal, Candeias, Cruz das Almas, Esplanada, Euclides da Cunha, Eunápolis, Fátima, Feira de Santana, Gandu, Ichu, Ilhéus, Itabuna, Itagi, Jacobina, Jequié, Jussari, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Mata de São João, Muritiba, Pojuca, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas estão participando da capacitação.
Na abertura do evento, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, enfatizou a importância da união de esforços entre as Forças Estaduais, Federais e Municipais. “Ressalto sempre que as Forças Estaduais, Federais e Municipais precisam atuar de forma integrada. Vamos avançar com o objetivo de ampliar a proteção para a população baiana”, afirmou.
Módulos do curso
O curso abordará tópicos como Cadeia de Custódia de Vestígios, Sobrevivência em Situação de Risco, Estratégias de Abordagem a Veículos, Tiro Prático, Fundamentos da Inteligência, Gerenciamento de Crise, Operações Integradas, Defesa Pessoal para Indivíduos Não-Colaborativos, Atendimento Pré-Hospitalar Tático, Trânsito no Município e Segurança no Entorno Escolar.
Segundo o superintendente da Superintendência de Ação Integrada da Ação Policial (SIAP), André Barreto, esta é a primeira edição de nível avançado. “Direcionamos para os profissionais que cursaram as duas etapas anteriores. O objetivo agora é aprofundar os conhecimentos em diversas áreas, potencializando as capacidades”, explicou.
Fonte: Blog do Valente
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.