Bahia

Polícia Federal faz busca e apreensão em Ilhéus contra grupo suspeito de propagar “conteúdo de ódio”

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) uma operação em Ilhéus, no sul da Bahia, contra um grupo suspeito de disseminar mensagens com “conteúdo de ódio” na internet. De acordo com informações da PF, os suspeitos estão envolvidos em uma série de crimes relacionados à discriminação de raça, origem e orientação sexual.

Desde as primeiras horas do dia, agentes da PF cumpriram mandado de busca e apreensão em Ilheús. Segundo as investigações, um dos responsáveis pelo envio de mensagens pela internet contendo “conteúdo de ódio” foi identificado, o que levou à descoberta de espaços virtuais onde acontecia a troca de mensagens criminosas entre integrantes do grupo.

A operação de combate aos crimes de ódio, no sul da Bahia, visa também quebrar sigilos telemáticos e ,com auxílio do Google, chegar aos autores dos crimes virtuais. Computadores e celulares foram apreendidos pela Polícia Federal, que serão periciados para identificar outros autores dos referidos crimes.

Os investigados poderão responder por crimes de indução ou incitação à discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou religião, além de apologia pública a crimes ou a criminosos.

Fonte: Blog do Valente

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas