A companhia aérea Voepass foi notificada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, após a queda de um avião em Vinhedo-SP, na sexta-feira, 9, deixando 62 mortos.
A pasta solicitou a ampliação dos canais de comunicação com os familiares das vítimas do acidente aéreo. A informação é do jornal O Globo.
De acordo com a secretaria, a Voepass teria disponibilizado apenas um canal de atendimento, o que na visão da pasta é considerado insuficiente para atender à demanda.
Neste domingo, 11, os dados das caixas-pretas do avião foram extraídos com êxito. As informações serão analisadas por investigadores do Cenipa, em Brasília.
Em nota, a Voepass alega que a prioridade é prestar assistência aos familiares e que o canal oferecido foi uma tentativa de facilitar o contato. A empresa ressaltou ainda que está realizando todos os esforços para auxiliar as famílias em suas necessidades, incluindo transporte, hospedagem e apoio emocional.
Um relatório preliminar das investigações sobre as causas do acidente deve ser divulgado em 30 dias pelo entro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Fonte: A Tarde
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