As infecções de Covid-19 haviam caído em todo o país, no entanto há sinais de uma nova alta do vírus, em diversos laboratórios e farmácias os índices de casos positivos aumentaram.
Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e outros especialistas, há risco de novas ondas, mas a chance de agravamento é menor, por causa das elevadas taxas de vacinação.
Entre os motivos dessa nova alta do vírus pode-se destacar o menor uso de máscaras, que já não é obrigatória em muitos locais, o retorno dos eventos sociais, também é um agravante.
Em São Paulo capital a Secretaria Municipal de Saúde, registrou aumento de infectados entre estudantes, de redes públicas e particulares, as escolas tiveram que suspender as aulas presenciais.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.