Tem sido cada vez mais comum, em todo o país, denuncias a motoristas de aplicativos, que tentam drogar e abusar sexualmente de de suas passageiras.
E os motoristas estão indo além dos limites, utilizando não apenas água e doces contaminados, estão colocando cheirinho no carro e fechando as janelas, ou até mesmo utilizando spray para dopar as vítimas.
Muitos relatos apontam que as vítimas sentem confusão mental, mal-estar, apresentam visão turva e ainda sensação de desmaio iminente, muitas de fato chegam a perder a consciência no meio da viagem.
Toxilogistas apontam que as substâncias mais utilizadas são clorofórmio e éter, estas passam do estado líquido para vapor rapidamente e quanto inaladas geram todos aquelas sintomas.
É muito importante tomar algumas medidas de segurança durante a viagem, tais como:
verificar foto, nome e placa do carro antes de entrar no veículo, compartilhar a viagem com amigos e familiares, não aceitar bebidas e nem comidas oferecidas pelo motorista, observar a rota pelo próprio aplicativo e não utilizar fones de ouvido e prestar muita atenção na movimentação do motorista.
Em qualquer sinal de violação o motorista deve ser denunciado, tanto no aplicativo quanto em uma unidade da polícia do seu município.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.