Nesta quinta-feira (11), na cidade de São Paulo, um homem foi preso sob suspeita de ser o responsável por uma série de explosões em agências bancárias nas cidades baianas de Muritiba, Irará e Jaguaripe, ocorridas nos anos de 2022 e 2023.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP BA), o criminoso, que também atua em uma facção no Sudeste do Brasil, é conhecido por possuir duas certidões de nascimento e duas carteiras de identidade, o que dificultava sua localização pelas autoridades.
Além dos ataques na Bahia, ele também é suspeito de ter cometido explosões contra agências bancárias no estado de São Paulo.
O homem foi capturado e levado à 89ª Delegacia de Polícia, na capital paulista, onde foi cumprido o mandado de prisão expedido contra ele.
Agora, caberá à Justiça de São Paulo decidir em qual unidade prisional ele ficará custodiado enquanto aguarda o desenrolar do processo judicial.
A prisão representa um avanço significativo nas investigações que visam coibir ações criminosas envolvendo explosões em agências bancárias, que têm impactado diversas comunidades tanto na Bahia quanto em São Paulo.
As autoridades seguem trabalhando para identificar e deter outros possíveis envolvidos nas atividades da facção criminosa e nos ataques a instituições financeiras em todo o país.
Fonte: Blog do Valente
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.