Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis apreenderam, na terça-feira (4), um caminhão carregado de casca de angico na BA-052, trecho entre os municípios de Irecê e João Dourado.
Os pms avistaram o veículo transportando 20 toneladas de casca de angico, subproduto florestal que seria transformado em farelo para uso irregular no amolecimento de couro em curtumes. Durante a abordagem, a guarnição constatou que o condutor não possuía a documentação exigida para o transporte da carga, como a nota fiscal e o Documento de Origem Florestal (DOF), constatando a ilegalidade do transporte.
“Além da casca, as árvores nativas derrubadas também são utilizadas para a produção de estacas e mourões para cercas, destacando o impacto devastador do desmatamento”, destaca o major George Porto, comandante da Cippa Lençóis.
O material apreendido, o caminhão e o motorista foram encaminhados à delegacia territorial de Irecê para registro de ocorrência. A madeira apreendida foi doada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Lapão.
Via Informe Baiano
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.