Em meio ao estado de calamidade vivido pelo Rio Grande do Sul, o Banco Mundial anunciou um auxílio emergencial ao estado brasileiro nesta sexta-feira, 10.
A instituição disponibilizou US$ 125 milhões, equivalente a mais de R$ 600 milhões em recursos emergenciais.
Em nota, o Banco Mundial informou que os recursos foram realocados de projetos já em andamento, como o “Programa de Resiliência Urbana no Sul do Brasil”, “Programa de Revitalização da Área Central de Porto Alegre”, e “Programa de Apoio ao Novo Bolsa Família”.
A instituição também se disponibilizou a ajudar autoridades a níveis federal, estadual e municipal e afirmou ter equipes prestando assistência técnica em avaliação de danos e execução de fundos.
“O Banco Mundial se solidariza com a população do estado do Rio Grande do Sul, tão afetada pelo recente desastre,” disse Sophie Naudeau, Diretora Interina e Gerente de Operações do Banco Mundial para o Brasil.
Fonte: A Tarde
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.