Municípios

Lauro de Freitas: empresa explora vendas em evento da prefeitura e ambulantes escanteados

Uma empresa explorou durante três dias a venda de bebidas e alimentação no evento Show Cufa Bahia, realizado pela prefeitura de Lauro de Freitas, na sexta-feira (26/04), sábado (27/04) e domingo (28/04).

Conforme apuração do Informe Baiano, parceiro do JornalZero75, até mesmo os camarotes, que deveriam ser destinados exclusivamente para convidados, foram vendidos. Chama atenção ainda que não foi divulgado pela gestão municipal nenhuma parceria ou acordo para que o grupo explorasse o espaço. Ou seja, o poder público bancou a festa com contratação de shows de diversas bandas e a iniciativa privada ganhou dinheiro sem fazer nenhum investimento.

Pelo menos 15 mil pessoas compareceram diariamente ao evento, conforme divulgou a própria gestão da prefeita Moema Gramacho (PT). Empresários consultados pelo IB apontam que, com esse público, a expectativa é uma arrecadação média de R$1 milhão por dia com lucro de mais de 50% em “condições normais”. Sem investimentos, como foi o caso, o lucro é muito maior.

Os ambulantes, por outro lado, foram proibidos de entrar no espaço. Quem marcou presença afirma que uma garrafinha de água estava sendo vendida por R$5. “Foi o mesmo padrão do Wet Wild. Ficavam os vendedores com o pirulito e maquininha. Aí pagava e pegava o produto no bar”, disse um morador que curtiu a folia.

Fonte: Informe Baiano

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas