Um atleta morreu durante a competição náutica da 11ª Copa Brasil de Águas Abertas, na manhã deste sábado, 13, na Praia dos Pescadores, em Porto Seguro, no extremo sul do Estado. Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, era professor de física no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus de Salvador.
O atleta participava da categoria adulta da prova de 5k, que contava com cerca de 150 competidores. Ele não saiu da água ao final da prova e ficou desaparecido por algumas horas. Após o início das buscas, por volta das 12h30, as equipes náuticas da Marinha e do 6º Batalhão dos Bombeiros Militar encontraram o corpo do participante já sem vida.
O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). No total foram mais de 500 inscritos, incluindo categorias infantis e juvenis. Alguns competidores desistiram da prova devido à chuva e ao mau tempo, outros relataram haver uma distância grande entre as boias de segurança e preferiram não continuar.
As circunstâncias do fato ainda serão apuradas. As provas desta manhã foram canceladas, porém a organização ainda não confirmou se a competição será suspensa, já que há programação prevista também para o domingo, 14.
Fonte: Portal A Tarde
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.