Brasil Geral Variedades

Lua de Sangue poderá ser vista em qualquer lugar do Brasil.

Entre a noite deste domingo (15/05) e a madrugada da segunda-feira (16/05) ocorrerá o primeiro e único eclipse total da lua em 2022, também conhecido como “Lua de Sangue”.

O fenômeno ocorre pois o Sol, a Terra e Lua se alinharão e a Lua passará na sombra da Terra. Neste ano o eclipse poderá ser visto em toda a América do Sul e Central e partes da América do Norte, Europa e África.

Estima-se que o evento chegue em sua totalidade perto da 1h11 da manhã, pelo horário de Brasília, e a sombra encobrir completamente o disco lunar, e a Lua ficará avermelhada, isso porque não teremos a incidência direta da luz do Sol no nosso satélite natural.

De acordo com o Observatório Nacional, o eclipse parcial terá início às 23h27 (no horário de Brasília), quando o disco da Lua começará a escurecer. Às 00h29 do dia 16 começa o eclipse total e a coloração da Lua será cada vez mais vermelha.

Não será necessário nenhum equipamento especial para observar o eclipse. A Lua de Sangue será visível ao olho nu, no entanto, o uso de binóculos ou de um telescópio pode melhorar a visão e a intensidade da cor vermelha.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas