O soldado da Polícia Militar Diego Kollucha Santos Vasconcelos, que estava preso no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, fugiu da Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) nesta quarta-feira (27). Ele já estava detido por suspeita de envolvimento de dois homicídios na região de Feira de Santana e, nesta manhã, foi alvo de uma acusação pelo homicídio qualificado de Juliana de Jesus Ribeiro.
A operação foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Segundo o MP, o militar ainda estava na prisão quando recebeu o novo mandado.
Segundo a polícia, a fuga aconteceu durante a revista das celas, quando o soldado e outros custodiados foram transferidos para uma quadra/solário da unidade. Ele conseguiu escapar pulando do muro e informações preliminares indicam que o fugitivo se feriu durante a ação.
Está em curso uma operação policial para localizar e capturar o militar. Em nota, o Ministério Público informou que está trabalhando junto com as forças de Segurança Pública do Estado para localizar o policial militar e “está confiante de que ele será recapturado nas próximas horas”.
Fonte: Correio da Bahia
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.