Na manhã desta quarta-feira, 29, foi realizada uma operação conjunta das Polícias Federal, Militar e Civil. Batizada de Operação Temporal, o objetivo é cumprir 12 mandados de buca e apreensão e oito mandados de prisão contra membros de uma facção envolvida diretamente na morte do policial Federal, Lucas Caribé.
A Polícia Federal, juntamente com o Comando de Operações Táticas – COT, Comando de Aviação Operacional – CAOP, dos Grupos de Pronta Intervenção-GPI da SR/BA, FICCO/BA, BOPE, CHOQUE, PATAMO, CIPE/POLO/PM, RONDESP ATLÂNTICO, CORE/PC e DHPP/PC, estão atuando nas ruas de Salvador e região metropolitana para dar cumprimento aos mandados.
Segundo informações do Bahia Notícias, parceiro do Jornal Zero75, as investigações apontaram que o comando para a invasão ocorrida no bairro de Valéria partiu de uma liderança de facção presa há mais de um ano. Os policiais descobriram também que a ação resultante na morte de Lucas Caribé teve a participação de mais de 50 homens fortemente armados.
📸 Reprodução
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.