A Polícia Civil de Nazaré, com o apoio da Polícia Militar, apreendeu significativa quantidade de entorpecentes que seriam distribuídos na Cidade de Nazaré e região.
Policiais Civis integrantes do Servido de Investigação – SI da Delegacia de Nazaré estavam monitoramento o recebimento de um carregamento de drogas ilícitas da Facção Criminosa Katiara, os quais seriam vendidos na região no feriado do dia 12 de outubro próximo, quando se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida.
Após o período de investigação e colheita de informações, a operação policial denominada “Feriado Limpo”, que objetiva combater a comercialização de drogas ilícitas na região e reprimir Organização Criminosa especializada no Tráfico de Drogas, foi deflagrada neste domingo, dia 08/10, com o apoio da Polícia Militar de Nazaré. Com mais esta operação policial em Nazaré, muita droga ilícita deixará de ser comercializada na região.
Durante a operação policial foram apreendidos: 1,074 kg de cocaína em tablete; 2,118 kg de “maconha em tablete; 0,620 Kg de “crack” em tablete; 0,87 kg de haxixe, além de drogas prontas para comercialização, vale dizer: 300 (trezentas) pedras de cocaína; 666 (seiscentos e sessenta e seis) pinos de cocaína; 230 (duzentos e trinta) trouxinhas de “maconha’; 480 (quatrocentos e oitenta) pinos de “crack”. Foram ainda apreendidas balanças de precisão, rádio comunicador, carregador de pistola, celulares, capa de colete balístico, roupa do exército e uma motocicleta XRE roubada, ostentando placa policial MKQ-0B58, que pertence a um veículo Sandero.
Um dos líderes do tráfico de drogas na região de iniciais R.R.A.S., 24 anos, conseguiu empreender fuga pelo matagal durante a operação e será objeto de análise pela representação de sua Prisão Preventiva.
Ademais, os Policiais Civis e Militares conseguiram apreender farta documentação de contabilidade do tráfico, com os respectivos pontos de entrega em algumas cidades da região e nomes dos integrantes e distribuidores da organização.
O material apreendido é avaliado em mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e fará parte de uma ampla investigação que está sendo desenvolvida na Delegacia de Nazaré, em especial com a apreensão da documentação e contabilidade da Facção Criminosa Katiara.
Essa operação policial faz parte de uma série de operações desenvolvidas pelas Policiais Civil e Militar de Nazaré, que se iniciou no ano passado, após uma apreensão de mais de meio milhão de reais em drogas ilícitas, a qual deu suporte e provas para outras operações que vêem sendo deflagradas entre as Polícias.
É forçoso concluir que esta operação policial integrada entre as Polícias Civil e Militar de Nazaré, mostra o empenho da Polícia do Estado da Bahia no combate ao crime, em especial ao tráfico de entorpecentes que, geralmente, desencadeia outros delitos.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.