No dia 23 de setembro de 2033, uma data de celebração marcou o calendário de São Félix e região. A Santa Casa de Misericórdia de São Félix completou 100 anos de dedicação, e a comunidade se uniu em um evento especial que incluiu uma emocionante missa, presidida pelo Pe. Hélio de Cachoeira e o Pe. Washington, Capelão da Santa Casa.
A jornada centenária desta instituição foi repleta de desafios, superações e conquistas notáveis. Nesse marco histórico, é impossível não destacar líderes visionários, como Humberto Augusto Alves, José Antônio Rodrigues Alves e Odilon Cunha Rocha, que moldaram a filosofia da Santa Casa. Aqui, colaboradores e voluntários compartilham o compromisso inabalável de cuidar das pessoas e preservar sua dignidade.
A missão da Santa Casa é clara: desenvolver ações de solidariedade nas áreas de saúde, educação, cultura e ação social, inspiradas nos nobres ideais da MISERICÓRDIA. Ao longo de seu primeiro século de existência, a instituição filantrópica buscou incessantemente o reconhecimento como uma referência de excelência, promovendo inovação e responsabilidade social.
Hoje, estamos cheios de gratidão a Deus e confiança em nossa proteção Divina. Desejamos um futuro brilhante para a Casa Santa. Essa jornada de 100 anos é um testemunho da dedicação incansável da equipe e da generosidade da comunidade que a apoia, disse Dr. Odilon, Diretor Médico da Instituição.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.