Polícia Salvador

Blindado e helicóptero da Polícia Federal seguem com “varredura” no subúrbio 

Policiais federais seguem mapeando o subúrbio de Salvador na caçada por integrantes de uma facção criminosa que atua em Valéria e estaria escondida nos bairros de Mirantes de Periperi e Rio Sena. Na última sexta-feira, os bandidos confrontaram com policiais e o agente federal Lucas Caribé acabou morto com um tiro de fuzil.

Cerca de 15 policiais do Comando de Operações Táticas (COT) de Brasília, 7 policiais do Comando de Aviação Operacional lotados na cidade realizam a “varredura” junto com agentes federais que residem na Bahia, além de tropas da Polícia Militar e Policiais Civis. Durante reportagem no Bairro, o repórter Marcelo Castro do site Alô Juca encontrou o veículo blindado da PF.

O Sherpa Light Police é um veículo 4×4 pesando cerca de 11 toneladas, sendo capaz de transportar 10 policiais (incluindo o motorista e o comandante). Com velocidade máxima de 110 Km/h, o blindado possui blindagem padrão STANAG- 4569 Nível 3, capaz de resistir a impactos de projeteis de 7,62×51 mm perfurantes (com núcleo de carboneto de tungstênio) disparadas a 30 metros. O veículo é o mais avançado blindado tático das polícias no Brasil.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas