Cruz das Almas Polícia

Novas viaturas semiblindadas reforçarão o combate à violência na Bahia; a 27ª CIPM não está na lista de contemplação 

O trabalho de combate às organizações criminosas ganhou um reforço com a entrega de 130 novas viaturas – 15 delas semiblindadas – que serão usadas por unidades ordinárias e especializadas da Polícia Militar na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

As entregas, realizadas nos bairros de Cajazeiras, Paripe e Periperi, foram realizadas pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo vice-governador, Geraldo Júnior, pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

As quinze viaturas semiblindadas representam um investimento de R$ 6 milhões. Os outros 115 veículos serão usados por Batalhões e Companhias.

“Novos efetivos, estruturas, veículos e equipamentos. O investimento em Segurança Pública é prioridade do Governo do Estado. Seguiremos trabalhando, firmes, com foco e fé na missão”, afirmou o secretário Marcelo Werner.

Unidades contempladas

As viaturas renovarão as frotas das 1ª, 2ª, 9ª, 10ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, 15ª, 16ª, 18ª, 19ª, 22ª, 23ª, 26ª, 31ª, 35ª, 37ª, 39ª, 40ª, 41ª, 47ª 49ª, 50ª, 52ª, 53ª, 58ª, 59ª, 81ª e 82ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) em Salvador e na RMS.

Além disso, os 22º e 23º Batalhões da Polícia Militar (BPM/Cajazeiras e Vera Cruz), criados a partir da reestruturação da segurança pública, e os Batalhões de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (BPFRC/Gêmeos), de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRC/Apolo), de Policiamento Turístico (BPTur), de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM), Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), de Policiamento de Guardas (BPGD), de Operações Policiais Especiais (Bope), de Polícia de Choque (BPChoq) e de Policiamento Tático Móvel (BPatamo), também receberão o reforço.

Das especializadas são contemplados a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), o Esquadrão de Motociclistas Águia, o Grupamento Aéreo (Graer) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial.

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas