Brasil Cruz das Almas Polícia

Família de jovem faz denúncia contra IML

No início da tarde desta segunda-feira (02), familiares da jovem Girlene Alves dos Santos, de 25 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no final da tarde do último domingo procurou a redação do Jornal Zero75 para denunciar que o Instituto Médico Legal – (IML), de Santo Antônio de Jesus até o momento não compareceu para fazer a busca do corpo para a realização da necropsia. 

O tio da jovem, chamado Jorge falou conosco por telefonedurante o programa ao vivo pela rádio Excelsior e nos informou que já esteve na Delegacia do município para registrar o Boletim de Ocorrência, e que a polícia falou que iria até a UPA para apurar e avaliar de fato o que está acontecendo. 

Segundo ainda, o tio da jovem, ela era natural de Camaçari, mas estava residindo na Comunidade da Piaba, em Cruz das Almas há algum tempo. Ele nos relatou que quando Girlene chegou a UPA, ela ainda estava com vida, mas veio óbito por volta das 18h. 

Em contato com a equipe da UPA, fomos informados que a polícia civil foi acionada e que eles estiveram na unidade ontem e hoje foram novamente. Disseram também que Infelizmente até o momento o IML não compareceu a unidade para fazer a remoção do corpo. Eles alegaram que a demanda que está gerando o atraso. 

O serviço social e a coordenação da UPA já acolheu a família, mas não temos como liberar um corpo de uma paciente que já chegou na unidade sem sinais vitais.

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas