Profissionais de enfermagem da Bahia vão às urnas no próximo dia 1º de outubro para eleger a nova diretoria para o Conselho Regional da Categoria (Coren). As eleições que vão ocorrer pela internet vão eleger a mesa diretora que ficará à frente da entidade no triênio de 2024 a 2026. Os 163 mil enfermeiros e auxiliares de enfermagem na Bahia terão duas chapas disponíveis para votação.
Intitulada de “Unidos Por Uma Enfermagem Mais Forte”, a Chapa 1 tem reafirmado o trabalho realizado durante a gestão nos últimos anos. Responsável pelo o grupo e atual presidente do Coren-BA, Giszele Paixão diz que o maior desafio da atual mesa diretora foi a integração e regionalização das iniciativas promovidas pela entidade.
“Nosso desafio é regionalizar as ações, por isso temos uma compromisso nos próximos três anos de informatizar o Coren tornando mais acessível aos profissionais que a gente chama do Projeto Coren na Palma da Mão, onde o profissional conseguirá resolver toda a sua vida profissional sem precisar sair de casa”, disse Paixão em entrevista ao Bahia Notícias.
Giszele, que também é enfermeira, apontou ao BN que um dos planos do grupo na próxima gestão é a modernização e aproximação dos serviços do Conselho com a categoria.
“A gente precisa modernizar e digitalizar esse processo de regularização dos profissionais. Então nós temos um projeto que é trazer o Coren na Palma da Mão, para que o profissional consiga regularizar sua vida profissional e ter acesso aos serviços do Coren de forma digital sem precisar se deslocar e ter custo com isso. […] Queremos trazer mais modernização para o conselho correto e nos aproximar cada vez mais da categoria expandindo nosso atendimento e também abrindo novas subseções”, completou.
Um outro projeto da chapa é a realização de concurso para enfermeiros na Bahia, em 2024. O objetivo seria distribuir vagas para que profissionais da enfermagem fiscalizassem a atividade em hospitais de diferentes lugares do estado e prestem suporte a categoria.
“Já temos previsto para o próximo ano um concurso voltado para o enfermeiro, o profissional que é graduado. Esse concurso público tem o objetivo de fortalecer a fiscalização nas instituições de saúde dando também suporte aos profissionais que necessitam do Conselho”, revelou.
Os profissionais que desejam participar das eleições do Coren-BA e do concurso da entidade devem estar com anuidades regularizadas até o próximo dia 31.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.